terça-feira, 24 de maio de 2011

Tô fazendo o que aqui?!

Com pouco tempo para escrever, mas com fortes sentimentos e expressões de pensamentos para compartilhar. Continuo pensando na vida, observando ao meu redor, tentando encontrar algo nos subtendidos, nas entrelinhas, nas pausas, nas reticências do meu Mestre... no tesouro das sagradas Escrituras.
E nesses últimos tempos tenho pensado na validade das minhas decisões, na validade da minha fé, no que me fez ser quem eu sou hoje e em quem eu quero ser amanhã.
Como eu vim parar aqui?
Eu sou uma jovem que teve a oportunidade de crescer na igreja, desde criança fui estimulada, pra não dizer forçada pela minha mãe, a ir na igreja juntos com os meus irmãos...e aquele versículo em forma de corinho “ alegrei-me quando me disseram:  vamos vamos a casa do Senhor” não fazia o menor sentido pra mim!! Beleza..eu não tive escolha e foi nessa  que eu fui parar em um igreja.
Por que eu ainda estou aqui?
Mas hoje com 25 anos eu continuo freqüentando a mesma igreja, e já não é a minha mãe que me obriga, pelo contrário, eu vou por livre e espontânea vontade!! Mas por quê?! o que me faz permanecer nela até hoje, o que eu encontrei ali que outras pessoas não encontraram?! Porque que em quase 15 anos já vi tantas pessoas passarem por ela e irem embora...?
Será que estou ali pelas amizades que conquistei ao longo desses anos?
Será que o trabalho e as responsabilidades que hoje tenho nela é o que me fazem permanecer lá?
Ou será que é só o costume mesmo? A música é tão boa, e eu gosto de música! Também gosto do que é falado..é tão bonito, princípios tão elevados sobre o amor, ensinamentos  que Jesus morreu pelos meus pecados e tal..é tão lindo! Muito lindo!!
Até quando eu vou permanecer aqui?
Por enquanto tá tudo ótimo... mas e ai? até quando eu vou permanecer nesse lugar chamado Igreja? Agora eu não me refiro à igreja instituição, mas sim ao que chamamos de Corpo de Cristo, a Igreja. Será que esse tempo é até quando eu me sentir bem, até quando estiver tudo certo na minha vida, saúde, família, dinheiro? Essa é a visão de que Deus está conosco..quando tudo está bem, no seu lugarzinho..Ele lá nos abençoando e nós aqui sendo bonzinhos!!
Chamado de Jesus
Mas hoje eu vejo quantas pessoas um dia entraram na igreja e depois de um tempo foram embora. E muitos deles saem de lá praguejando, falando mal de tudo e de todos, se sentindo ofendidos e enganados. Hoje a gente liga a televisão e tem 20 canais evangélicos com a proposta “ venha ser feliz” ou “dê o dízimo e receba 10 vezes mais!!”, venha para o culto de cura, libertação e muita prosperidade, acenda uma vela para a inveja!  As igrejas estão lotadas...cheias de pessoas querendo o “poder de Deus”...mas isso tudo me parece uma loucura quando eu entendo que o chamado de Jesus para mim e para a Igreja é esse:
"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.” Lucas 9:23,24
Quando eu ainda era adoslecente foi isso o que eu ouvi Dele e foi essa a proposta de vida que eu aceitei e é por isso que eu ainda permaneço na igreja e nEle.
Precisamos entender que Jesus não nós chamou pra uma vida “boa” aqui nessa terra não..Jesus não é um mecânico espiritual que concerta os nossos problemas como emprego, depressão, casamento, brigas familiares, doenças...não podemos negociar com Ele!!
Se hoje eu me encontro dentro de uma igreja eu preciso saber exatamente o que eu espero de Deus ali, quem Jesus é pra mim, qual é minha missão e propósito de vida já que eu entreguei a minha vida a Ele. Porque ou é Ele e Sua vontade para mim ou sou Eu e meus desejos para essa vida! Jesus nunca maquiou suas palavras tentando amenizar o que Ele queria dizer, pelo contrário, Ele foi bem claro a respeito de se deixar tudo, negar a si mesmo, que seríamos perseguidos e odiados como Ele mesmo foi! A proposta dEle é que nós vivamos como Ele viveu, lavando os pés dos discípulos, sendo humilhados, se entregando pelo próximo, dando a nossa vida, nosso tempo, nossa comida..uma vida de entrega 100%. Arrependidos, quebrantados, inimigos desse mundo e longe do pecado...na contramão do sistema!
Mas kk, que proposta doida é essa??!!
Quem conhece Jesus e se alimenta dEle sabe que ninguém satisfaz mais a nossa alma do que Ele...quem passa tempo meditando nas Escrituras e aprendendo sobre a vida de Jesus sabe que ninguém propos antes o que Ele propos, que ninguém poderia ser tão Divino e humano como Ele foi, que prazer nenhum nessa terra e nessa vida se compara a paz que encontramos em meio as tribulações e que bom mesmo vai ser o momento em que nos encontrar-mos face a Face com Ele!! Se entendemos isso e esperamos de todo o nosso coração a volta dAquele que vem em breve...estamos no caminho certo, com a motivação certa. Mas se por um acaso essa convicção não for real e estivermos esperando um Deus para nos servir, perdoar os nossos pecados e satisfazer os nossos desejos apenas...não sei se teremos força suficiente para passar muito tempo brincando de igreja não!!­­­­
Tá ai..vamos conhecer Jesus mais e mais e nosso lugar e missão no Reino dEle!
Bom dia a todos!

2 comentários:

  1. Voltou em alto nível!
    Muuuito bom o post!
    Quem quer vida boa, que vá pra um SPA!

    ResponderExcluir
  2. Acho que podemos mostrar aos outros como a vida pode valer a pena com Jesus. A igreja? Vejo um excesso de "evangelicalismo" que me faz sentir desconfortável lá dentro. Ruim isso, né? Por isso muita gente sai, ou muita gente entra com motivações erradas. Eu não quero entrar na igreja com intenção de esquecer do mundo e entrar em outra dimensão ou tirar meus pés do chão. Pelo contrário. Na igreja quero perceber o meu lugar e minha função fora dela, e reconhecer o propósito de Deus na minha relação com as pessoas (cristãs ou não). Vida plena de Deus ao invés de "panfletarismo de crente". É isso que eu espero da igreja, e é isso que eu acho que ela espera de mim. (já nem sei se saí do assunto! o texto é grande e o tema é complexo, rss)

    ResponderExcluir