terça-feira, 5 de abril de 2011

Hoje me deu uma vontade de falar...falar de algumas coisas que eu tenho vivido, visto, coisas das quais eu quero compartilhar mesmo, saber a opinião de outras pessoas...pensamentos e idéias em fase de formação.

Como é difícil começar!rs

Nessas últimas semanas ai tenho gastado meu tempo observando algumas coisas, pessoas, comportamentos... tenho lido, ouvido, perguntado..tentando aprender mais sobre a vida.
Quero conseguir sair de cima da água, me aprofundar no que parece óbvio e me confrontar naquilo que eu sempre acreditei. Quero desenvolver relacionamentos profundos, ir além do que a aparência me diz, ou do que o povo fala! Quero ser confrontada pela Palavra e sair marcada, desafiada, transformada!

Espero que de algum modo eu consiga fazer você refletir!!!

Umas das coisas que mais me emociona é ver o poder que a Palavra de Deus tem na vida de tantas pessoas..e como isso me move a conhece-Lo mais e ser mais apaixonada por esse Deus!! Por causa disso sempre gostei de ouvir testemunhos, profissão de fé, batismo...tem momento mais emocionante do que perguntar se uma pessoa quer aceitar Jesus e ela dizer sim?? é de chorar de tão lindo!!
Mas tenho observado uma coisa e isso tem me incomodado bastante.
As pessoas estão entrando nas igrejas com sede de Deus, se convertem, querem mudar de vida...mas que tipo de Família elas tem encontrado lá? Que tipo de discipuladores? Que tipo de cristão, de irmão?? mas cristão não tem tipo neh? Irmão sim!!
O que eu quero dizer é tem pessoas muito perto de nós que não tem tido a oportunidade de crescer com a gente, porque muitas vezes nós não estamos interessados no processo de mudança de vida dela..mas queremos ver resultados rápido sobre a sua santidade e seu comportamento de crente padrão. Se fulano errou.. coitado! Logo logo todo mundo vai saber...mas quem se importou pra saber se ele se arrependeu, se foi doloroso pra ele errar de novo? Quem estava aconselhando, orando com ele e por ele..ensinando a Palavra? Quem disponibilizou o seu tempo precioso de sair com os amigos pra ouvir a história de vida dele?
Quem realmente está se importando?
Ou será que a gente tem escolhido os “melhorezinhos” pra convidar pra sair depois do culto?
Talvez a gente pense que uma pregação é suficiente, ou um louvor “massa”, uma ministração legal...e se a pessoa chorou?!! nooossa!!

A verdade é que tem muita gente procurando a IGREJA dentro da igreja e não está encontrando.
Nós precisamos olhar ao nosso redor e ver as pessoas com os olhos de Deus. Aquele olhar de misericórdia, de amor, de compaixão, de perdão com o qual Ele tem olhado pra mim e pra você. 
Minha caminhada com Ele não terminou, cada dia um passo...então não  perca a sua fé em mim achando que eu não tenho mais jeito e não mereço as suas palavras de encorajamento.
Fica o desafio!

2 comentários:

  1. Muito bom Kotinha! SE quisermos tocar a alma das pessoas precisamos nos aproximar delas com a coerência e com a verdade de quem reconhece sua própria imperfeição.
    amoooooooo
    mais que muito!

    ResponderExcluir
  2. Caminhar junto, um ser extensão do outro, notar o próximo e buscar comunhão. Se o Cristianismo fosse um esporte, com certeza seria coletivo, onde cada um é importante para o outro. Às vezes somos (sou) cristãos-eremitas, isolando-nos do mundo, e ao mesmo tempo criticando ou cobrando da igreja e dos irmãos um crescimento no qual deveríamos estar envolvidos diretamente.

    ResponderExcluir